Gtalk


Gtalk é um serviço de mensagens instantâneas desenvolvido pelo Google , baseado no protolo Jabber. É um programa fácil de se usar e fácil de configurar.
Ele pode ser baixado aqui , embora muitos não saibam ele é mais leve e prático que o MSN.
Os insuportáveis emotions do MSN , que fazem qualquer se estressar, afinal de contas, não é todo mundo que tem paciência pra decifrar carinhas sorridentes tentando dizer alguma coisa.
O seu avatar pode ser mudado apenas clicando sobre a imagem acima, logo abaixo da opção HELP do menu. O programa também funciona como notificador de novos e-mails em contas do GMail. Para utilizar o Google Talk é preciso ter uma Conta Google.
Ele possue recurso de compartilhamento de arquivos , mensagens de voz e Voip.
Sem contar também a sua integração junto com o ORKUT, os membros da rede de relacionamento podem ver quando seus amigos estão online e conversar ao vivo de forma privada. Também é possível ver a música que o usuário está escutando em tempo real.

Recentemente a Nokia criou um modelo , o NOKIA 770 que junto com o Gtalk instalado, vai ser possível conversar em texto e voz, instaneamente, num aparelho sem fio, usando a Internet.


Vale lembrar que a Nokia é maior fabricante de celulares do mundo. Essa união certamente vai facilitar o trabalho de muita gente.
O Msn tá deixando de ser o queridinho , como antes fora o ICQ. Agora chegou a vez do GTALK dominar a web, fato que já está se tornando mais que certeza a cada dia que passa.

Comentários

Postagens mais visitadas