Destravando seu PSP

Vale lembrar que esta dica só funciona se teu PSP for modelo 1000 ou 2000 e se não tiver a placa do capeta, também conhecida como TA-88V3.
Para saber se o seu PSP pode ou não destravar, retire a bateria e observe o modelo que aparece logo acima e principalmente o DATA CODE. Se ele for 8C ou acima deste , esqueça (esta dica não vai funcionar).Observe que na figura , o DATA CODE É 8C (não iria funcionar então).
Caso o DATA CODE seja 8B para baixo (Ex: 8A,6A, 7B)então vc esta com sorte e seu PSP não tem a maldita placa do capeta. E esta dica também funciona para quem travou (sem querer) seu PSP e deseja fazer um DOWNGRADE.


Aqui um pequeno "TIRA DÚVIDAS". Talvez vc seja novo na área e não conheça os termos usados, que geralmente os donos de PSP usam em geral.

*Downgrade = Processo de regressão de firmware. (ou seja , se vc colocou um OFW e ele travou novamente, vc vai regredir para uma versão anterior com CFW).

* OFW = Oficial Firmware , ou seja firmware oficial da Sony.
* CFW = Custom Firmware, é aquele firmware modificado para rodar games no Memory Stick(MS).

Requisitos: Bateria de Pandora , Memory Stick Magico.

Onde eu posso conseguir tais acessórios?
R: O www.mercadolivre.com.br é o lugar para tal. Recomendo que vc adquira o chamado KIT PANDORA, que são os 2 requisitos mencionados. Aconselho a bateria de pandora de fabrica , pois ela já vem preparada para tal, sem a necessidade de sacrificar a bateria original.


A bateria de Pandora(TOOL) vem geralmente em 2 tipos de modelo (um preto ou um branco 1800 Ah). Geralmente o modelo branco 1800 Ah é o mais vendido. (conforme imagem ao lado). Ela funciona como uma bateria normal e como Pandora ao mesmo tempo.
Ao adquirir verifique se a bateria esta totalmente carregada(100%). Se não tiver, então carrega ela.

O processo é simples, retire a bateria original, e antes de colocar a bateria de pandora , na sua parte frontal (onde está aquele adesivo)bem na ponta esta escrito PUSH, pressione ali até as luzes acenderem 1 vez e logo depois vão se apagar.
Continue pressionando sem soltar e elas vão ascender novamente só que de forma diferente , elas vão ficar num vai em vem frenético que vc pode observar nas bolinhas dos leds azuis , então significa que ela esta no modo PANDORA, observe que na segunda vez as luzes não se apagam e ficam naquele vai e vem constante.
Coloque o MEMORY STICK MÁGICO no seu PSP e depois a bateria de pandora (agora no modo PANDORA) e aperte o botão L e ligue.
Geralmente os MEMORY STICKS MAGICOS vem com a versão 5.00 M33-?, então qdo na tela aparecer varias opções , selecione apenas a primeira "INSTALL 5.00 M33.
*OBS: De forma alguma use a segunda opção , senão ela instala a versão oficial e vai travar novamente. Então cuidado.
Então vai se iniciar o processo de instalação do CFW no PSP. Quando chegar a 100%, vai perguntar se vc deseja :
X : Reboot
O: Shutdown
Selecione "O" para ele desligar o PSP, não use o reboot , senão ele vai reiniciar o PSP e começar tudo de novo (lembre que a bateria continua no modo Pandora).
Pronto agora com o PSP desligado, remova a bateria e coloque a bateria original ou coloque a bateria de pandora em modo bateria comum (basta pressionar o PUSH novamente e segurar, qdo as luzes que ficam no vai e vem pararem e apagarem, vc estará no modo bateria comum e pronto pra usar.




No proximo post meu, vou mostrar como atualizar seu 5.00 M33 para GEN-D3, que é a melhor opção , pois roda muitos jogos atuais.

Comentários

fred disse…
amigo meu psp eu acho que ele tem a placa do capeta mais ele era destravado agora que eu coloquei o fw 6.37 ele liga de vez em quando porque?
Se o seu PSP tem a placa do capeta, fazer qq modificação é meio arriscado. O aparelho pode até brickar. Pelo que entendi vc colocou o OFW. Com o oficial firmware não era pra dar nenhum problema, mais algo aconteceu, vc tem certeza que fez a coisa certa?

Postagens mais visitadas