O Google em nossas vidas (parte 2)

GOOGLE TEXTOS E PLANILHAS

Depois de criar seu Gmail e dispor de seu novo albúm de fotos na web pelo Picasa, agora chegou a vez de você dispor de um editor de textos e uma planilha online. Qual a vantagem?
Bem, já começa pelo espaço fisico, que realmente vai ter economizando no teu HD, outra que estes dados estarão na web sempre que você precisar, afinal de contas nem sempre estamos com nosso equipamento em diversos lugares e se quiser pode dispor o mesmo documento ou planilha pra outros usarem, apenas inibindo de fazer alguma alteração. O Google Docs é fácil de se usar, praticamente possui vários recursos de formatação iguais ao Word e o Spreadsheets funcionam grande parte dos comandos do Excel, o único incoveniente é que os comandos ainda não estam em português. Mais nada que vá comprometer seu uso.
Como vc já tem sua conta no Gmail, agora venha neste link, digite seu login e a praticamente a mesma senha e pronto , já estará dispondo desse serviço online, sem perder tempo com Word ou Excel, e contando com a vantagem que essas ferramentas salvam no padrão .doc, xls , bem como também leêm nesse formato e em outros como o Open Office também.

GOOGLE AGENDA

Outro serviço web do Google, bom pra pessoas que geralmente trabalham e sempre precisam verificar em suas agendas, seus contatos, compromissos, reuniões...etc.
Com o Google Agenda, é possível adicionar eventos e enviar convites, compartilhar a programação com outras pessoas, e pesquisar eventos de interesse. A vantagem de se guardar todos estes dados na web, sem gastar nenhum espaço fisico e disponível aonde vc estiver, desde que tenha acesso a internet. Seu uso é fácil, o login é o mesmo do Gmail e a senha é a mesma tbém, lembre-se que todos serviços do google se interagem, pois essa é a idéia, que aliás uma explndida idéia que o Google teve. Pra dispor deste serviço clique aqui .

Comentários

Postagens mais visitadas